sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Um clássico...e outro moderno...

Livros... com suas páginas repletas de letras, ou sem elas, com ilustrações ou não..grandes ou pequenos, finos ou grossos, não importa...são sempre mágicos!!!

Não tem data de validade e muitos são atuais mesmo sendo escritos há muitos e muitos anos... e O Pequeno Príncipe é um desses livros que vale a pena ser lido várias vezes durante a vida, pois dependendo de nosso momento ele nos dá um significado diferente...

Perplexo com as contradições dos adultos, o pequeno príncipe simboliza a esperança, o amor e a força inocente da infância que habita o nosso inconsciente. Um livro para crianças e adultos...


"Se tu vens às quatro da tarde, desde às três começarei a ser feliz" (O Pequeno Príncipe)

Outro livro interessante, que foi criado a partir de um clássico é "Chapeuzinhos Coloridos" de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta:



São seis histórias de "Chapeuzinhos" mas cada uma de uma cor e todas com um desenrolar da história diferente da original, além dos finais que são surpreendente, vale a pena ler!!

"Almocei agora,

Mas já tô com fominha,

Pena que esse doce

É para a vovozinha."

Música da Chapeuzinho Laranja


Esperamos que tenham gostado das dicas!



Abraços a todos!!





















1 comentários:

Rosalina e Verdolina disse...

Olá Companheiras!!!
Que bom que temos amigas do mundo das histórias!!! Agora podemos trocar histórias não é? Beijinhos hitoriados da Rosalina e Verdolina.

Postar um comentário